São Paulo - O time só jogará domingo, contra o Vasco, no Canindé. E deve estrear o meia Lúcio, ex-Flamengo, o volante Souza, o atacante Vinícius e o atacante Cléber. Mas terá os desfalques do volante Simão e do meia Sandro Fonseca, que estão contundidos.
Ontem, a equipe fez um treino com bola. A Portuguesa tem um dos piores desempenhos no campeonato, mas o técnico Lula Pereira acredita em uma recuperação. Em quatro jogos, o time conseguiu apenas três pontos - uma vitória e três derrotas. A anterior, para o Vitória da Bahia.
O maior perigo para a equipe, domingo, deve ser o atacante Romário. Seu marcador deve ser o zagueiro Émerson - como Romário, convocado para a Seleção que enfrentará a Bolívia, dia 3 de setembro. "Sei que não vou poder bobear, o Romário é muito rápido", disse o zagueiro. A defesa da Portuguesa é um dos piores setores do time, tendo levado 2,6 gols por partida.
Mesmo assim, Émerson tem prestígio no Canindé. O jogador completou 185 partidas com a camisa do clube e pode chegar a 200 jogos em setembro. O zagueiro foi contratado em 1996.
A Portuguesa não terá jogos fáceis pela frente. Depois de enfrentar o Vasco da Gama, jogará contra o Gama, de Brasília, também no Canindé, dia 30, e depois viaja para enfrentar o Santa Cruz, no Recife, dia 2 de setembro.