CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras quer reencontrar o caminho do gol
Terca-Feira, 22 Agosto de 2000, 01h28

São Paulo - Em meio à crise que o clube atravessa pela falta de gols e os erros da defesa, o Palmeiras tenta acabar hoje, no Palestra Itália, com a série de maus resultados na estréia na Copa Mercosul, contra o Universidad Católica, às 21h40. Se o atacante Pena é desfalque certo, o técnico Marco Aurélio pode ganhar um reforço nos próximos dias. O presidente do clube, Mustaphá Contursi está revendo a política pés no chão em relação ao volante Galeano, que pode ter o contrato renovado. Já Euller está acertando um contrato de três anos com o Vasco, faltando apenas a concretização da negociação entre os clubes. Um empecilho, segundo o jogador, é que o Palmeiras pretende contar com ele na disputa do Mundial e da Libertadores.

Depois de insistir com o presidente do clube, Marco Aurélio ganhou um companheiro. O ex-zagueiro Nenê Santana, que o acompanha há dois anos, foi confimado como seu auxiliar-técnico, contrariando uma norma da diretoria que veta ex-atletas do clube na comissão técnica. Nenê já acompanhou o treino, ontem, aprimorando as finalizações, principalmente dos atacantes.

Apesar de ter de melhorar o ataque, que não faz gols há seis jogos - o último foi de Adriano, na derrota para o Vitória por 4 a 1 -, o treinador vai voltar ao esquema antigo, com três volantes, reforçando a marcação. Basílio volta para a reserva, cedendo a vaga a Flávio. O atacante Pena será substituído por Adriano.

Marco Aurélio também pode mudar a lateral-esquerda. No treino de ontem, Jorginho trombou com Sérgio e contundiu o joelho esquerdo. O jogador faz um teste antes da partida para avaliar suas condições. Tiago Silva e Neném brigam pela vaga. "Estou com dificuldade para dobrar a perna e andar, mas não é nada sério e devo jogar", disse, confiante.

Hoje, Marco Aurélio tem dois objetivos definidos: conquistar a primeira vitória no comando da equipe jogando no Palestra Itália e trazer de volta a confiança dos torcedores. "Vou passar a borracha em tudo de mau que aconteceu até agora e iniciar da estaca zero." O técnico pediu mais garra aos jogadores e quer vê-los atuando com motivação. "Contra o Internacional, tivemos o jogo na mão e deixamos a vitória escapar." Marco Aurélio confia em uma grande apresentação da equipe. "O time vai jogar bem e a torcida vai nos apoiar desde o início."

Para corrigir alguns errros apresentados pelo time, Marco Aurélio fez os jogadores treinarem cobranças de pênaltis e finalizações e os zagueiros aprimorarem as jogadas aéreas, fator que determinou a derrota para o Inter.

Fazer gols - Único jogador do ataque que marcou gols sobre o comando de Marco Aurélio, Adriano, de 21 anos, terá uma oportunidade entre os titulares. Com a missão de fazer os gols de que a equipe vem precisando, ele dá a dica para superar o goleiro adversário. "Em vez de um chutão, vou dar apenas um toque sutil."

O jogador acha que, estando bem psicologicamente, o time vai superar a má fase a ajudar os companheiros. "Procuro ficar sozinho, me concentrando, para entrar em campo equilibrado."

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Mercosul
Peñarol fica sem o artilheiro para encarar Atlético-MG
Levir cede e vai escalar mais atacantes no São Paulo
Edílson finalmente estréia no Flamengo
Cerro Porteño recebe um motivado Colo Colo
Veja lista completa
Palmeiras
Marco Aurélio ganha auxiliar no Palmeiras
Palmeiras quer vida nova na Copa Mercosul
Adriano entra no lugar de Pena
Ameaçado pela torcida, Pena dá bolo em treino
Veja lista completa