Belo Horizonte - Com contrato novo, vontade e ansiedade, Guilherme retorna hoje ao time disposto a chegar ao 50º gol pelo Atlético. O atacante quer mais do que isso: pretende entrar para a história do clube como o seu maior goleador de todos os tempos. “É sempre bom fazer gols. Estou chegando ao de número 50, mas tenho a chance de ir mais longe, com mais quatro anos pela frente. E, quem sabe, não bato um recorde no futuro", declarou. Reinaldo é o maior goleador do Galo, com 254 gols.
Para Guilherme, o entrosamento da equipe, principalmente, em termos ofensivos, vai ajudar a alcançar esse objetivo. “Nos conhecemos bastante. Conquistamos o Campeonato Mineiro, fomos bem nas copas Libertadores e do Brasil", disse. Segundo o artilheiro, o Atlético tem uma equipe tecnicamente superior ao Peñarol, mas isso não é o suficiente. “É preciso correr bastante dentro de campo, para superá-los."
Guilherme jogou pela última vez no dia 18 de julho, na derrota do Brasil de 2 a 1 do Brasil para o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002. Desde o encerramento de seu contrato, dia 28 de julho, ele vinha apenas treinando e, por isso, está sem ritmo de jogo. “Treino é bem diferente de jogo", ponderou o atacante.
Ausente no jogo da vitória de 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado, devido a uma lesão muscular na coxa direita, o armador Ramon também está de volta ao time do Atlético. “Estou confiante. O Atlético está começando a engrenar", afirmou Ramon, que treinou ontem exaustivamente cobranças de faltas. Para o banco de reservas o técnico Parreira relacionou Emerson, Márcio, André Silva, Valdir Paulista, Caíco, Valdir “Bigode" e André.