CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos e Palmeiras lutam para evitar crise
Domingo, 27 Agosto de 2000, 01h25

Santos e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela Copa João Havelange, num clássico de risco para as duas equipes. Por diferentes motivos, uma derrota pode desencadear uma crise tanto na Vila Belmiro como no Palestra Itália. Enquanto o Santos procura justificar dentro de campo os altos investimentos da diretoria, mesmo em uma competição de interesse duvidoso, o Alviverde necessita provar que seu modesto time tem condições de classificar-se para a segunda fase.

Um resultado negativo neste domingo, conforme observou o goleiro palmeirense Sérgio, dificultaria ainda mais a luta do time para ficar entre os 12 primeiros colocados.

O time santista, vindo de uma derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e um empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, busca, agora dentro de casa, a confirmação de que os grandes investimentos, como o empréstimo do atacante Edmundo - US$ 1 milhão por seis meses -, ainda valem à pena no atual contexto deficitário dos clubes brasileiros.

Assim, o técnico Giba resolveu fazer uma série de alterações na equipe. O treinador santista deverá escalar o atacante Caio, formando um trio com Edmundo e Dodô. Sem poder contar com o zagueiro André Luís, convocado para a seleção olímpica, Giba deverá promover ainda a estréia do zagueiro Sangaletti, vindo do Sport Recife.

Cautela - No Alviverde, a falta de investimentos da diretoria e a fraca campanha da equipe - que tem 6 pontos - na Copa João Havelange despertaram a ira da torcida, que começou a pressionar o técnico Marco Aurélio e os dirigentes do clube, principalmente após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Inter-RS e o empate por 1 a 1 diante do Universidad Católica, ambos os jogos no Palestra Itália. No entanto, quanto maior a pressão, maior a cautela na armação do esquema de jogo de Marco Aurélio.

O técnico palmeirense não abre mão da ênfase à marcação e, por isso, deverá escalar novamente três volantes. Sua maior esperança é o meia Juninho, que, apesar de uma contusão na coxa esquerda, deve jogar. Além da limitação de alguns de seus jogadores, Marco Aurélio tem modificado a formação do time a cada jogo. Após o rodízio na lateral-direita, entre Neném e Arce, resolveu agora mexer no lado esquerdo, colocando o lateral Tiago Silva em lugar do ex-titular Jorginho. Sem o atacante Asprilla, suspenso, o técnico promete uma marcação especial sobre Edmundo. E, para aliviar a pressão, já adiantou. "O Santos é o favorito".

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos e Palmeiras se pegam tentando afastar crise
Presidente cobra empenho do Santos
Remendado e sem opções, Palmeiras joga na retranca
Aos cacos, Palmeiras tenta se recuperar contra o Santos
Veja lista completa
Palmeiras
Santos e Palmeiras se pegam tentando afastar crise
Corinthians e Palmeiras irritam suas torcidas
Remendado e sem opções, Palmeiras joga na retranca
Aos cacos, Palmeiras tenta se recuperar contra o Santos
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Velloso de prestígio em alta no Atlético
Marques de fora, mas Velloso retorna
Galo ainda quer contrar mais dois jogadores
Guilherme dá susto, mas joga contra a Ponte
Veja lista completa