Rio - Em crise e com o atacante Romário criticando a decisão do técnico Wanderley Luxemburgo de não levá-lo aos Jogos Olímpicos de Sydney. É assim que a seleção brasileira se apresenta às 10h30min de segunda-feira para a preparação para o jogo contra a Bolívia, dia 3 de setembro, no Maracanã, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa de 2002.
Romário ficou frustrado em não poder as últimas Olimpíadas do século, algo confirmado com a divulgação dos quatro jogadores da lista de stand by para os Jogos de Sydney. O goleiro Júlio César, do Flamengo, o lateral-direito Flávio, do Fluminense, o meia Alexandre, do São Paulo, e o atacante Leandro, da Fiorentina, da Itália, foram anunciados na sexta-feira como integrantes desta relação. Assim, Luxemburgo manteve a decisão de não levar à Austrália nenhum atleta com mais de 23 anos.
"Quem é ruim se destrói sozinho", disse Romário. "Vou responder com gols contra a Bolívia."
Os convocados para o jogo contra a Bolívia vão se apresentar em locais diferentes. Um grupo no Aeroporto Internacional Tom Jobim e outro maior no Aeroporto Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro. Depois, seguirão para a Granja Comary, em Teresópolis, onde na tarde de segunda começarão a se preparar para a partida de domingo, no Maracanã.
Confira os convocados:
Goleiros: Rogério Ceni (São Paulo) e Velloso (Atlético Mineiro)
Laterais: Cafu (Roma, da Itália), Evanílson (Borussia Dortmound, da Alemanha), Júnior (Parma, da Itália) e Athirson (Flamengo)
Zagueiros: Antônio Carlos (Roma, da Itália), Roque Júnior (Milan, da Itália) e Emerson Carvalho (Lusa)
Meias: Flávio Conceição (Real Madrid, da Espanha), Juninho Paulista (Vasco), Alex (Parma, da Itália), Ricardinho (Cruzeiro), Rivaldo (Barcelona, da Espanha) e Vampeta (Internazionale, da Itália)
Atacantes: Romário (Vasco), Luizão (Corinthians), Marques (Atlético-MG) e Ronaldinho (Grêmio)