Rio - Depois da vitória de 3 a 0 sobre o Brasil, o técnico da seleção chilena, o uruguaio Nelson Acosta, quer provar que a vitória não aconteceu por acaso. Nesta segunda-feira, ele começou a comandar os treinos para a partida contra a Colômbia, no sábado, em Santiago, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
Acosta garante que a Colômbia atuará apenas com um atacante, o que o forçará a fazer mudanças no esquema. O meio-campo é o setor que deverá sofrer as maiores modificações. Claudio Maldonado, após cumprir suspensão contra o Brasil, estará à disposição do treinador. No entanto, o cabeça-de-área, antes titular absoluto, poderá ficar no banco. Tudo por conta da boa fase de Pablo Galdames.
Dos cinco jogadores de meio-campo, Aragonés poderá optar pela escalação de dois meias ofensivos, a exemplo do que aconteceu contra o Brasil. Neste caso, as opções seriam Fabián Estay e Luis Sierra. Outra alternativa do treinador, é adiantar Maldonado.
As dúvidas de Acosta serão tiradas ao longo da semana. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Chile está a sexta posição, com dez pontos.