Rio - O técnico da seleção colombiana, Luis Augusto García, iniciou, nesta segunda-feira, os treinos para a partida contra o Chile, neste sábado, em Santiago, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. A novidade é que a preparação está sendo feita em Buenos Aires, capital argentina, sob a alegação de que o grupo ganhará maior tranqüilidade para obter uma nova vitória na competição.
Por enquanto, García está com sete dos 18 jogadores à sua disposição, sendo todos eles de clubes da própria Colômbia. A eles, se juntarão o goleiro Oscar Córdoba, o zagueiro Mario Alberto Yepes, o meia Luis Alberto García e o atacante Juan Pablo Angel, que atuam na Argentina.
Sem poder contar com o zagueiro Gerardo Bedoya e o cabeça-de-área Frankie Oviedo, suspensos pelo segundo cartão amarelo, García deve optar pela escalação de cinco jogadores no meio-campo. O ataque deve ter apenas a presença de Juan Pablo Ángel, o que deixaria Jairo Castillo, autor do gol da vitória contra o Uruguai, na última rodada, no banco.
Os treinos estão acontecendo nas dependências do Boca Juniors até sexta-feira, quando a delegação colombiana embarcará para Santiago. A provável equipe que enfrentará os chilenos é a seguinte: Oscar Córdoba, Martínez, Iván Córdoba, Yepes e Mazziri; Bolaño, García, Viveros, Grisales e Aristizábal; Ángel.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia está na vice-liderança, com 12 pontos, apenas quatro atrás da Argentina.