CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de opção deixa Inter com um volante a menos
Terca-Feira, 29 Agosto de 2000, 08h18
Atualizada: Terca-Feira, 29 Agosto de 2000, 08h18

Porto Alegre - O técnico colorado Zé Mário, excepcionalmente, não vai escalar o Inter com quatro volantes para o jogo contra o Vitória, em Salvador, na quarta-feira. Não por íntima convicção de que os quatro homens de contenção não tenham correspondido às expectativas no primeiro tempo de Inter e Coritiba, no domingo, mas por falta de opções.

Com a saída de Enciso – convocado para a seleção paraguaia e fora dos dois próximos jogos – o meia Juca deve ser escalado como terceiro homem no meio-campo. No ataque, Zé Mário repete a dupla Serginho e Leonardo.

Diogo Rincón, o autor do gol de empate contra o Coritiba, começa novamente no banco. Favorito da torcida, que o vê como esperança de gols em um time burocrático, Diogo ainda não conseguiu conquistar a confiança de Zé Mário. Mesmo tendo qualificado o Inter no segundo tempo contra o Coritiba, criando mais oportunidades de ataque e marcando o único gol do Inter na partida, Diogo é considerado pelo técnico um profissional inexperiente, ainda sem a percepção de jogo necessária para fazer diferença em uma partida.

"O Diogo ainda tem de aperfeiçoar vários fundamentos. Se ele volta para marcar, por exemplo, cai de produção. E ele ainda não conhece muito o funcionamento do próprio jogo, conduz demais a bola e não tem a exata noção de quando deve seguir adiante com o lance ou quando deve prender o jogo", justificou Zé Mário.

Juca, por sua vez, terá dois jogos para mostrar serviço. Enciso estará fora das partidas contra o Vitória e contra o Gama, no fim de semana, em Brasília. Até lá, o meia terá chance de jogar em sua posição habitual. O sobrinho do técnico Paulo César Carpeggiani ganha, enfim, uma seqüência de jogos. Pequena, mas suficiente para mostrar serviço. Zé Mário justifica a escolha por Juca pela qualidade no passe e precisão nos chutes, principalmente, nas cobranças de falta. Neste ano, Juca já marcou seis gols. O último, de falta, deu a vitória sobre o Botafogo, no Rio.

Depois de ter jogado cinco jogos no Beira-Rio sem ganhar nenhum deles, o Inter tem agora pela frente três partidas fora de casa. Além de Vitória e Gama, vai enfrentar no dia 5 de setembro o Cruzeiro, no Mineirão.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-MG quer esquecer na Mercosul tropeços da JH
Rogério, ´alforriado`, pode ir para o Corinthians
Corinthians em crise é a esperança do Santos
Flamengo paga dívidas e pode estrear reforços
Veja lista completa
Internacional
Internacional sofre com ausência de Fabiano
Vitória não terá Bebeto contra o Inter
Inter pára no Coritiba e continua sem vencer em casa
Inter tenta acabar com "síndrome" contra Coritiba
Veja lista completa
Vitória
Internacional sofre com ausência de Fabiano
Vitória deve mudar zaga contra o Inter
Vitória não terá Bebeto contra o Inter
Espinosa diz que time jogou pior que contra o Vitória
Veja lista completa