Porto Alegre - Com quatro empates e duas derrotas na Copa João Havelange, o Juventude busca, mais uma vez sua primeira vitória na competição. Seu adversário nesta quarta-feira será o Guarani, em Campinas. Numa incômoda 24ª colocação, na frente apenas do América/MG, o time gaúcho tem quatro pontos em seis partidas disputadas.
O clube de Caxias do Sul contratou 18 jogadores e preparou-se às pressas para o campeonato. Empatou as quatro partidas disputadas em Caxias do Sul, todas em 1 x 1, com Flamengo, Sport, Ponte Preta e Santos. Fora de casa, o resultado foi ainda pior: duas derrotas, ambas por 2 x 0, para Portuguesa e Fluminense.
O volante Lauro, o meia Caio e o centroavante Adriano desfalcam a equipe. Os três estão lesionados. O técnico Roberval Davino terá o regresso do volante Marcelinho, que cumpriu suspensão. É provável que Aderaldo saia da equipe para o retorno de Marcelinho, encarregado de dar maior proteção à zaga. O atacante Luciano Fonseca deve ser utilizado como ala direito e o zagueiro Paulo César na função de ala esquerdo.
Juventude: Júlio César; Maxsandro, Marcos Aurélio e Paulo César; Luciano Fonseca, Edmílson, Marcelinho, Marcelo e Luis Fernando; Michel e Vandick (Alex). Técnico - Roberval Davino.