Rio - Botafogo e Atlético-PR jogam nesta quarta-feira, às 22h, no Caio Martins, em partida válida pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. As equipes fazem campanhas parecidas. Quarto colocado na tabela de classificação, o Botafogo tem 12 pontos em oito jogos. O Atlético-PR soma 15 pontos, só que tem um jogo a mais que o adversário.
Além de estar com uma unha encravada, o atacante Donizete, do Botafogo, reclamou de uma torção no joelho direito, e passou a ser dúvida. Alexandre Gaúcho, autor do gol da vitória contra o Guarani, no último sábado, em Campinas, fica de prontidão para entrar no apoio ao ataque. Nesse caso, Rodrigo jogaria adiantado, e passaria a formar dupla com Túlio. Ainda nesta terça-feira, Donizete dizia estar sentindo dificuldades para calçar as
chuteiras.
“Esse problema de unha encravada é antigo, mas agora piorou. Sinto muitas
dores, o que vem me atrapalhando na hora de jogar”, disse.
Apesar das pressões da torcida e até de parte da diretoria do Botafogo, o técnico Joel Santana resolveu manter Tinga no meio-campo, deixando Alexandre Gaúcho na reserva.
O técnico do Atlético-PR, Artur Neto, espera ter resolvido o problema que vinha enfrentando no meio-campo. A saída de Adriano, que foi para o Olympique de Marselha, deixou uma lacuna no setor. O treinador tentou Kléberson e o veterano Silas, mas nenhum dos dois agradou. Silvinho, que havia sido experimentado contra o Coritiba esteve mal, mas destacou-se na segunda oportunidade que teve, no último domingo, quando o Atlético-PR
enfrentou o São Paulo. Ganhou a vaga.
Resta agora definir a lateral-direita, que será ocupada por Luizinho Neto. O concorrente, nesse caso, é Rogério Souza. A novidade pode ser a entrada do recém-contratado Rinaldo, atacante que veio do América-MG. Já regularizado, ele viajou com o grupo.
BOTAFOGO x ATLÉTICO-PR
Estádio: Caio Martins - Niterói-RJ
Data - Hora: 30/08 - 22h
Árbitro: Paulo César de Oliveira - Fifa-SP
Auxiliares: Marinaldo Silvério-SP e Wagner Selani da Silva-SP
BOTAFOGO: Wagner, Gustavo, Valdson, Sandro e Misso; Marcelinho Paulista,
Júnior, Tinga e Rodrigo; Donizete (Alexandre Gaúcho) e Túlio. Técnico: Joel
Santana.
ATLÉTICO-PR: Flávio, Luizinho Neto, Reginaldo, Gustavo e Fabiano; Goiano,
Marcus Vinícius, Silvinho e Kelly; Lobatón e Kléber. Técnico: Artur Marques.