Curitiba - O Atlético Paranaense enfrentará o Botafogo na noite desta quarta-feira, no Caio Martins, em Niterói (RJ), com uma tática definida: jogando defensivamente e usando os contra-ataques para chegar ao gol alvinegro.
O Atlético só perdeu uma partida fora de casa na Copa João Havelange, na qual a equipe está usando os contra-ataques quando não atua em Curitiba. Por causa do retrospecto na competição, os jogadores do rubro-negro paranaense se mostram animados com a possibilidade de um bom resultado contra o Botafogo.
“Nosso time tem mostrado muita vontade e determinação nas partidas fora de casa. Marcando certo e saindo rápido nos contra-ataques podemos surpreender o Botafogo”, opinou o cabeça-de-área Luís Carlos Goiano.
A tática do contra-ataque se baseia principalmente nos jogadores Kelly e Kléber, os mais velozes da equipe. Kléber tem se destacado nos últimos jogos, voltando a marcar gols, e fez as pazes com a torcida.
“Estou voltando a marcar gols e isso é importante. Em uma partida como essa contra o Botafogo precisamos mostrar personalidade e, acima de tudo, ter sorte”, disse o atacante.
A única alteração no time do Atlético em relação ao que começou jogando na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo é a presença de Luisinho Netto na lateral direita. Com isso, Rogério Souza fica no banco de reservas, que contará também com o atacante Rinaldo, que foi contratado na semana passada e poderá fazer nesta quarta-feira sua estréia pelo Atlético.