Teresópolis - Surpreso com o anúncio de sua contratação pela diretoria do Flamengo, o meia Alex garantiu desconhecer qualquer negociação com o clube carioca. Dono do passe do meia, o Parma, da Itália, não informou ao jogador, que está na Granja Comary, com a seleção brasileira, sobre um possível interesse do Rubro-Negro. Como a permanência de Alex no Parma está descartada, o seu passe vai ser emprestado. O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, declarou que o atleta já está contratado. O anúncio, segundo o dirigente, só será feito após o jogo da seleção contra a Bolívia, domingo.
"Tem um clube com grande possibilidade de acertar; está muito bem encaminhado", disse Alex, misterioso. "Conversamos com vários clubes." O jogador afirma que está há cinco dias sem conversar com o pessoal do Parma.
"Pode ser que tenha havido um acerto entre os dois clubes neste meio tempo, mas eles sempre me comunicam", explicou.
Ele garantiu que não haveria resistência em atuar pelo Flamengo. "Só quero ir para um clube que tenha boa estrutura, o que sei que acontece no Flamengo."
O Cruzeiro também pode ser o time mencionado por Alex. O técnico Luiz Felipe Scolari tem um bom relacionamento com o jogador. "O Luiz Felipe é apenas um amigo", disfarça, informando ter recebido um bom número de propostas.
O Palmeiras vendeu o passe de Alex para o Parma por US$ 16 milhões, mas o time italiano não vai aproveitar o meia nesta temporada. Alex deixou claro que gostaria de jogar na Europa, mas o técnico do Parma optou por outros estrangeiros, esgotando a cota permitida. "Eu me apresentei, realizei alguns treinos, mas o treinador tem as suas preferências", observou. Amoroso e Júnior chegaram a fazer uma campanha dentro do clube para que ele fosse aproveitado, sem sucesso.