São Paulo - A Portuguesa tenta nesta quera-feira, às 20h30, a sua segunda vitória na Copa João Havelange. A Lusa que aproveitar o jogo contra o Gama, no Canindé, para sair da incômoda 21ª colocação, com apenas quatro pontos. A única vitória até agora foi diante do Juventude, por 2 a 0, jogando em seu estádio.
O time de Brasília é o 100º adversário que a Portuguesa enfrenta no Canindé. O técnico Lula Pereira quer a equipe no ataque, procurando a vitória desde o início e não vai aceitar mais descuidos, como aconteceu domingo, quando o time, depois de estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate para o Vasco e tomou o segundo gol no último minuto de jogo.
Lula Pereira vai ter um importante desfalque hoje: o zagueiro e capitão Emerson, que se apresentou à seleção brasileira para o jogo contra a Bolívia, pelas eliminatórias, domingo. Para a sua vaga, entra Vinícius, que já teve uma oportunidade e agradou ao treinador.
O Gama vem de derrota para a Ponte Preta, por 3 a 0, e o técnico Vagner Benazzi fez várias alterações no time: tirou o lateral-direito Paulo Henrique e deu a vaga para Lima e, no lugar de Deda, expulso na última partida, entrará Robston. O atacante Jorginho é outra novidade na equipe.