São Paulo - Corinthians e Santos jogam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Morumbi, com o mesmo objetivo: buscar a recuperação. As duas equipes passam por um momento delicado na Copa João Havelange e estão perto de uma crise.
O meia Pereira, contratado do Colo Colo, do Chile, deverá ser a principal arma do time de Parque São Jorge. A documentação do atleta foi encaminhada ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e até o fim do expediente da entidade, a diretoria do Corinthians espera receber a confirmação do registro do jogador na competição, que terá a camisa número 5, a mesma usada por Vampeta. "Estou muito ansioso para fazer minha estréia contra essa equipe", disse Pereira, 27 anos, que prefere ser chamado de Emerson.
Se com a presença do volante o técnico Vadão espera melhorar o nível do passe do meio-de-campo do Corinthians, no Santos o técnico Giba também confia em outro volante, Rincón, para dar mais experiência ao time e, com isso, evitar os erros. "Precisamos conseguir um equilíbrio dentro da equipe", afirmou Giba, que retorna ao esquema com três volantes.
Embora os dirigentes insistam em informar que o técnico será mantido independente do resultado do clássico, sua situação é delicada e o grupo começa mostrar desunião.
Vadão, aparentemente, está tranquilo no Corinthians e enfatizou que não quer saber se o jogo será importante para sua permanência no clube. "Minha preocupação é ganhar para melhorar a posição da equipe na competição", afirmou. "Não estou preocupado se o cargo está ameaçado, isso vocês devem perguntar à diretoria".
Mas ele continua com problemas para escalar o time, Ele queria contar com o reforço de Marcelinho esta noite, mas o atacante ainda não está em condições de voltar á equipe.
Afastado há seis jogos, por causa de uma contratura muscular na coxa direita, Marcelinho treinou ontem à tarde, mas após conversar com o médico do clube, Paulo Faria, sua volta ao time foi novamente adiada. "Ele ainda não está bem", disse o médico.
Vadão lamenta os problema da equipe, mesmo assim aposta na reação do Corinthians. O treinador, não considera um clássico de times desesperados.
Ele lembrou que as equipes perderam na última rodada e precisam dos três pontos. Portanto, segundo o treinador, deverá ser uma grande partida.
Giba jogou a responsabilidade da vitória esta noite para o Corinthians, pelo fato de o jogo ser no Morumbi. "Eles têm mais responsabilidade, assim o Santos teve na partida contra o Palmeiras." Sangalletti deverá ser o zagueiro-central, jogando ao lado de Claudiomiro.
No meio, Anderson será o responsável pela marcação no setor junto com Rincón, que volta após cumprir suspensão automática. Caio irá para o banco de reservas e Léo ganhou a condição de titular da lateral-esquerda.