Rio - O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, reclamou na manhã desta quarta-feira da falta de tempo para preparar sua equipe para a partida do próximo domingo, contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Esta é a partida com menor tempo de preparação das Eliminatórias. Taticamente este jogo não deverá existir”, afirmou Darío Gómez.
A reclamação do técnico tem razão de ser. A seleção equatoriana fará apenas um treino com todos os convocados reunidos. Ele acontecerá nesta sexta-feira, quando os últimos jogadores se apresentarem.
Já prevendo um jogo ruim, Darío Gómez lembrou aos jornalistas a falta de
tempo para preparar a seleção. “O Equador, como equipe, não vai ser brilhante. Tudo bem que estamos contando com os mesmos jogadores de sempre, mas espero que os analistas não falem muito mal do nosso time, uma vez que não tivemos tempo adequado de
preparação”, afirmou Darío Gómez.
Mas a falta de tempo para preparar a equipe, segundo Darío Gómez, tem um
culpado. “A culpa não é dos jogadores, dirigentes, técnicos ou imprensa. A culpa é
dos organizadores deste torneio, que dificultam a vida de todos os treinadores”, afirmou o técnico.
Fugindo do costume, o treinador reuniu a imprensa e anunciou o time titular para a partida contra o Uruguai. A única dúvida é na lateral esquerda e de ordem técnica: Ayoví ou Paredes. A seleção equatoriana formará com Cevallos, Ulises Cruz, Iván Hurtado, Porozo e Ayoví(Paredes); Obregón, Tenorio, Chalá e Aguinaga; Graziani e Delgado.