Belo Horizonte - O zagueiro Cris está passando por uma excelente fase, demonstrando ter superado sua não convocação para a Seleção Brasileira Olímpica que busca a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney. E esse seu bom momento foi reconhecido. O Cruzeiro rejeitou uma proposta de US$ 2 milhões da Juventus, da Itália, pelo passe do jogador.
Representantes do clube italiano estiveram sábado, no Mineirão, e assistiram ao jogo em que o Cruzeiro derrotou o Vitória da Bahia, por 3 a 1, no qual Cris marcou um belo gol de cabeça. Com a recusa do vice-presidente de Futebol do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, a Juventus vai tentar, agora, o zagueiro Sangaletti, do Santos.
O La Coruña, da Espanha, é outro clube que poderá apresentar, a qualquer momento, uma proposta ao Cruzeiro pelo zagueiro. O empresário do jogador, Luís Taveira, não confirma, mas reconhece o valor de Cris. “Pelo que está jogando, Cris pode interessar a qualquer grande clube europeu", comenta.
O São Paulo, por outro lado, anuncia o interesse no zagueiro Marcelo Djian, que está na reserva do time do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador Levir Culpi gosta do futebol do experiente zagueiro e pode levá-lo para o lugar de Edmilson e Álvaro, vendidos ao futebol europeu.
Quanto ao lateral Sorín, o Cruzeiro continua aguardando uma nova proposta do Napoli da Itália. O clube mineiro pediu US$ 6 milhões pelo jogador argentino. Milan e Barcelona também estariam interessados em Sorín.