Rio - O técnico da seleção colombiana, Luis Augusto García, não confirma, mas sua equipe deve adotar uma postura mais cautelosa na partida deste sábado, contra o Chile, em Santiago, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. A tendência é que a Colômbia entre em campo com apenas um atacante e cinco jogadores no
meio-campo.
Em Buenos Aires, onde a seleção colombiana vem se preparando para a partida, García deu a entender que escalará Luis Alberto García, Jorge Bolaño, Alex Viveros, Freddy Grisales e Víctor Aristizábal, no meio-campo. O ataque teria apenas Juan Pablo Angel. Neste caso, o atacante Jairo Castillo seria o sacrificado para a entrada de Viveros.
O treinador colombiano não esconde de ninguém que um empate em Santiago será um grande resultado, até porque o Chile vem motivado pela vitória por 3 a 0 sobre o Brasil. A provável escalação da Colômbia é a seguinte: Oscar Córdoba, Martínez, Iván Córdoba, Yepes e Mazziri; Bolaño, García, Viveros, Grisales e Aristizábal; Angel.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, os colombianos ocupam a vice-liderança, com 12 pontos.