Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari conta com reforços para o jogo contra o Internacional-RS, amanhã, às 20h30, na seqüência da Copa João Havelange. Ricardinho e Viveros devem se apresentar hoje à tarde ao Cruzeiro. O primeiro estava com a Seleção Brasileira, que enfrentou a Bolívia ontem, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 (que acontece no Japão e Coréia do Sul). O colombiano defendeu a seleção do seu país na vitória de 1 a 0 sobre o Chile, em Santiago, também pelas Eliminatórias.
A maratona do time prossegue quinta-feira, quando joga com o Palmeiras, pela Copa Mercosul; no domingo, cumpre nova rodada pela João Havelange, contra o Gama, no Mineirão.
Neste final de semana, o Cruzeiro conseguiu um bom resultado, empatando com o Santos, 1 a 1, sábado, em São Paulo. O volante Donizete Oliveira gostou da atuação do time, especialmente pela oportunidade dada aos novos jogadores, que demonstraram garra. 'Por pouco, não saímos da Vila Belmiro com três pontos, mas o resultado alcançado foi positivo', considera.
Mesmo com o jogo equilibrado e a forte chuva que caiu na Vila Belmiro, a temperatura subiu quando o meia santista Rincón se envolveu em série de faltas com jogadores do Cruzeiro - primeiro com Wendel, depois Cléber Monteiro (que chegou a receber um cartão) e ainda Donizete.
´´Agora passou. Mais que nunca, sabemos que ele joga com muita maldade e vamos ter que ficar mais espertos nos próximos jogos´´, diz Donizete.
Rincón acabou recebendo cartão do árbitro goiano Antônio Pereira da Silva. Foi pouco. O Cruzeiro vai entrar com representação junto à CBF e Comissão de Arbitragem.
A petição será encaminhada amanhã, no Rio de Janeiro, e será feita justamente em função do comportamento do jogador do Santos.
´´O Rincón exagerou com suas cotoveladas, aquilo foi um absurdo, e vamos fazer esse encaminhamento junto à CBF, tendo como base gravações de imagens da tevê´´, informa o assessor de imprensa cruzeirense, Valdir Barbosa.