Porto Alegre - Enquanto Rodrigão já está com o grupo colorado em viagem, a outra opção para o ataque do Inter, Fabiano, fará reforço muscular e, se provar que tem condições, poderá embarcar para Belo Horizonte nesta segunda-feira e ficar no banco contra o Cruzeiro, na terça-feira.
Um dos únicos jogadores no Inter considerado por Zé Mário como titular absoluto, Fabiano está quase recuperado. A pubalgia (dores fortes no púbis provocadas por uma inflamação da musculatura da região) de que Fabiano se ressentia está quase debelada, e a dieta à qual se submeteu desde que foi diagnosticada a úlcera aliviou os problemas provocados pela gastrite, mas não foi o bastante para que o atacante tivesse condições de viajar para a partida contra o Gama, no Estádio Mané Garrincha.
Além do desgaste físico provocado por seus problemas de saúde, Fabiano encontra dificuldades nos dribles e cruzamentos. Não pelas dores, que não tem sentido, mas por receio.
De acordo com o preparador físico Eduardo Luís da Silva, o ponteiro ainda não tem segurança para forçar a musculatura em um lance. O próprio Fabiano diz que não está em sua melhor forma.
´´Acho que para esses jogos fora ainda vai ser difícil´´, disse o camisa 7.