Porto Alegre - Enfim, Fábio Baiano vai estrear no Grêmio. Sim, estrear. Porque a primeira partida do meia com a camisa tricolor foi, no mínimo, curiosa. Baiano entrou no segundo tempo da única vitória gremista no Brasileirão - 2 a 1 contra o Corinthians, no Morumbi -, mas ficou em campo somente seis minutos. Imprudente, Baiano foi expulso dar um carrinho violento no adversário.Considerado titular absoluto por Celso Roth, Baiano cumpriu suspensão e agora deve voltar à equipe contra o Sport, no Olímpico.
Com a entrada de Baiano (foto à esquerda), um jogador corre o risco de perder a titularidade. Roth não esconde de ninguém que é admirador da aplicação tática de Itaqui - uma espécie de homem de confiança do técnico. O outro titular do meio-campo, Zinho, parece intocável. Além de contar com o respaldo da conquista de uma copa do mundo e três campeonatos nacionais, é o capitão da equipe, escolhido pelo próprio Roth. Por isso, dificilmente será sacado do time.
A dúvida de Roth, portanto, se concentra entre Anderson Polga e Gavião. Polga tem se destacado na marcação aos adversários e pelos dois gols de cabeça que marcou no Brasileirão (contra Corinthians e Ponte Preta). Tem mais chances de ficar na equipe, ao contrário de Gavião (foto à direita), que tem apresentado um futebol discreto para o gosto do torcedor. Para encarar o difícil time do Sport, treinado por Emerson Leão, Roth deve optar por um meio-campo com Polga, Itaqui, Fábio Baiano e Zinho.