CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário fala grosso e cobra ouro de Luxemburgo
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 21h14
Atualizada: Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 22h07

São Paulo – Um dia depois de marcar três gols nos 5 a 0 sobre a Bolívia, o atacante Romário voltou a falar grosso.

Após a vitória no jogo pelas Eliminatórias no Maracanã, o Baixinho já havia dito que o técnico Wanderley Luxemburgo estava arrependido por não levá-lo aos Jogos.

O atacante vascaíno sempre comentou que seu sonho era disputar a Olimpíada e trazer a medalha de ouro.

Porém, o treinador optou em levar apenas jogadores menores de 23 anos. E, sendo assim, Romário não perdeu a oportunidade para cobrar Luxemburgo. “Agora, o Wanderley tem a obrigação de trazer o ouro”, afirmou.

Ele ainda fez questão de ironizar qualquer possível crítica sobre os gols em cima dos bolivianos. “Vão dizer agora que contra a Bolívia qualquer um faria (gol). Então, eu fiz também”, disse.

Ao explicar o abraço que deu no técnico após o seu segundo gol Romário explicou que quis dar o seu apoio por causa dos problemas que Luxemburgo enfrente na vida pessoal. "Essas coisas mexem muito com a pessoa e quis dar uma força nesse momento", disse ele, que, no entanto, reafirmou que seu relacionamento com Luxemburgo é apenas profissional.

O atacante não acredita que tenha a convocação garantida para o jogo contra a Venezuela, no início de outubro. "O Wanderley não me falou nada; vou continuar meu trabalho no Vasco para merecer ser chamado". O objetivo imediato de Romário na seleção é superar Zico entre a lista de artilheiros da história do time brasileiro. "Se eu anotasse os meus gols nos caderninhos como ele, teria muito mais gols", disse irônico em referência a Zico.

Há uma polêmica sobre qual é a diferença de gols entre Zico e Romário. "Não sei quais gols que valem; só o dos outros contam e o meu não?", brincou.

O atacante não descarta participar da Copa do Mundo de 2002, no Japão. "Se eu continuar com a motivação, posso ter condições", afirmou.

Questionado se ainda se considerava o melhor atacante do mundo ele se esquivou. "Não estou acompanhando o futebol europeu para fazer uma análise", informou. Para Romário, Rivaldo é o melhor jogador do mundo.

Ele acredita que é um dos três ídolos do futebol brasileiro ao lado de outros jogadores. E admitiu que vai ser prejudicado por ter de jogar pelo Vasco contra o Atlético-PR, com menos de 48 horas de diferença para a partida pelas Eliminatórias. "É claro que não é o ideal, mas estou me sentindo bem para atuar", explicou.

Confusão - Antes de Romário dar a entrevista, o vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, chegou a censurá-lo. O dirigente afirmou que Romário não poderia falar sobre "fofocas" em São Januário. Ao explicar o significado da proibição, Eurico disse que não gostaria que o clube fosse "contaminado" pelos problemas da seleção. "Deixa isso com o Ricardo Teixeira", afirmou, irritado.

Redação Terra/Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Roger diz que torcida pode confiar em time sem Romário
Show de Romário sepulta as esperanças da Bolívia
Zagallo elogia atuação de Romário
Folha Seca lamenta ausência de Romário em Sydney
Veja lista completa
Seleção
Roger diz que torcida pode confiar em time sem Romário
MP recebe denúncias contra Luxemburgo
Brasil ainda é favorito para levar Copa 2002
Venezuela x Brasil é marcado para Maracaibo
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
MP recebe denúncias contra Luxemburgo
Receita Federal investiga Paulo Nunes
Luxemburgo diz ter 45 anos e que seus telefones têm grampo
Brasileiros preparam protesto contra Luxemburgo
Veja lista completa