Salvador – A estréia do tetracampeão mundial Bebeto com a camisa 11 do Vitória está novamente adiada. Uma nova contusão, desta vez na coxa direita, frustra o sonho do atacante, que poderia voltar aos gramados no jogo de domingo, contra o Corinthians, em São Paulo.
No sábado, ele treinou exaustivamente com bola e sentiu a contusão. O diagnóstico da lesão aconteceu ontem depois da ultra-sonografia realizada pela manhã, na clínica do radiologista Sérgio Bittencourt: o jogador está com 5mm de edema na região anterior da coxa direita. Segunda-feira, ele fará novo ecograma.
A previsão é de Bebeto ficar oito dias em repouso, sob tratamento intensivo, até que a contusão cicatrize. A previsão de sua volta é de 21 dias, mas o jogador e os médicos estão otimistas na recuperação mais rápida. Bebeto, que há um mês se apresentou com uma distensão no ligamento medial do joelho direito, se recuperou em 2 0 dias e, na última sexta-feira, participou pela primeira vez de um “rachão”, no Barradão, e estava animado. No dia seguinte, aconteceu o imprevisto.
“Pô, eu estava animado, forcei bem o joelho direito na sexta-feira e deu tudo beleza. No sábado, me empolguei demais e acabei sentindo a coxa direita quase no finalzinho do treino. Fiquei muito triste com o que aconteceu, chateado mesmo, mas está passando. Acho que na semana que vem já estarei trabalhando normalmente”, comentou o jogador mais descontraído, na tarde de segunda.
A outra baixa do final da semana foi o zagueiro Marcone. Na sexta-feira, ele sentiu a coxa esquerda, e acabou afastado da reserva no jogo de sábado. Ele ficará mais tempo de fora porque o exame no local acusou 9mm.
Para compensar a situação, Ricardo Gomes teve, ontem, uma boa informação do departamento médico: o goleiro Jean e o meia/atacante Fernando estão recuperados. O goleiro já está treinando com bola, apenas não participou do coletivo realizado na tarde de ontem, no campo nº 3. Jean será observado hoje e amanhã e é possível que ele viaje com a delegação para os jogos contra a Ponte Preta e o Corinthians. Fernando treinou à parte com o auxiliar Ednilson Sena e tem chances de ser convocado pelo treinador para o jogo de domingo.
Julgamento - Antes de começar o treino da tarde de ontem, Ricardo Gomes conversou com os repórteres e informou que não antecipará o time que enfrentará a Ponte Preta, depois de amanhã, em Campinas/SP. No entanto, admitiu a possibilidade de fazer uma ou duas alterações. A entrada de Moura, no lugar de Wilson, está praticamente confirmada. A outra poderá ser o aproveitamento de Juninho Petrolina, no lugar de Sinval.
O lateral Wilson será julgado hoje à noite pela Comissão Disciplinar da CBF por ter sido expulso de campo no primeiro jogo da Copa João Havelange, contra o Palmeiras, ao revidar uma agressão do lateral-esquerdo Jorginho. Por isso, está citado no Artigo 310 (agressão ao adversário), que prevê a suspensão de dois a quatro jogos.
Vítor, sentindo o dorso do pé esquerdo; Sandoval, com uma íngua; Claiton e Moisés, que treinaram à parte com o preparador físico Dudu Fontes, não participaram do coletivo de ontem, à tarde, que terminou empatado por 0 a 0. O destaque do coletivo foi o volante Elson, que veio do Ituano.
Os jogadores treinam hoje somente a partir das 16h. A viagem com destino a Campinas acontecerá amanhã, às 17h15, pela Varig, e a hospedagem será no Noumi Plaza Hotel. Na sexta-feira e no sábado, já em São Paulo, os jogadores vão treinar no CT do Palmeiras, na Barra Funda.