Campinas - Hoje, diante do Vitória, a Ponte Preta tenta manter o ótimo rendimento no Estádio Moisés Lucarelli, pela Copa João Havelange, onde está com 100% de aproveitamento - venceu seus três jogos: Atlético-MG, por 3 a 2, Gama, por 3 a 0, e América-MG, por 3 a 1.
O técnico da equipe campineira, Nelsinho Baptista, contará com o retorno do meia Piá, recuperado de contusão. O treinador confirmou também a volta de Daniel à lateral-direita.
O único desfalque é o zagueiro Ronaldão, ainda machucado.
No Vitória, um dos primeiros colocados, com 15 pontos, o técnico Ricardo Gomes vai fazer duas mudanças. O lateral-direito Wilson e o atacante Sinval, com o rendimento abaixo do esperado, perdem a posição para Mauro e Juninho Petrolina, respectivamente.
O time quer acabar com a fase de instabilidade. Até agora, venceu cinco jogos e perdeu quatro, tem um ataque eficientíssimo - marcou 22 gols -, mas também uma defesa muito vulnerável - sofreu 19 gols. O destaque da equipe é o artilheiro Allan Delon, que já marcou 11 gols. A partida será realizada às 18 horas.
No mesmo horário, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio, 5 pontos, tenta a segunda vitória - a primeira em casa - para sair das últimas colocações do campeonato.
O técnico Celso Roth não vai contar com o principal jogador da equipe, Ronaldinho Gaúcho, que está com a seleção olímpica na Austrália. O lateral-esquerdo Roger, contundido, é outro desfalque.
O adversário, porém, o Sport, tenta se reabilitar da derrota de sábado, para o Vitória, por 4 a 3, que tirou a invencibilidade do time na João Havelange.
O técnico do Sport, Émerson Leão, aposta suas fichas no meia Nildo, que quase teve o passe negociado com o São Paulo.