CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ronaldo abre contas para Receita Federal
Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 16h28
Atualizada: Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 16h28

Brasília - O atacante da Seleção Brasileira, Ronaldo, encaminhará à Receita Federal, por meio de seu advogado Michel Assef, suas movimentações bancárias e os extratos de cartão de crédito dentro de duas a três semanas para rebater a acusação de que teria gasto US$ 28 mil em compras no Paraguai durante a Copa América, segundo informou nesta quinta-feira Rodrigo Paiva, assessor de imagem do atacante. A Polícia Federal em Foz do Iguaçu é a responsável pelas investigações.

Afastado dos campos por uma contusão no joelho, o atacante Ronaldo, da Internazionale, assistiu na manhã desta quinta-feira em Brasília ao desfile militar em comemoração ao 7 de Setembro. Foi convidado pelo ministro da Educação, Paulo Renato Souza.

"Antes de uma decisão judicial, a gente está tomando a iniciativa abrindo as contas e o extratos para a Receita", disse Paiva, que acompanhou o atacante durante a cerimônia de comemoração do Dia da Independência, no Palácio da Alvorada. Paiva informou ainda que o atacante vai enviar ao Ministério da Justiça uma reclamação exigindo respeito "ao cidadão Ronaldo" pelo fato de estar tendo de apresentar provas questionando a acusação.

"A reclamação é para pedir um mínimo de respeito ao cidadão. Não estamos falando do ídolo, mas do cidadão", disse Paiva. "O que Ronaldo tem dito é que, no Brasil, as pessoas têm de viver provando que não são bandidos, contraventores, que não estão se separando da mulher (Milene), e, no caso dele, de que não gastou US$ 28 mil no Paraguai".

Segundo Paiva, as movimentações bancárias e os extratos que serão abertas são relativas ao período da Copa América. Ao ser perguntado sobre as denúncias envolvendo o treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Wanderley Luxemburgo, Ronaldo limitou-se a dizer que não dá "opiniões sobre problemas dos outros". "Não posso opinar sobre problemas dos outros, só sobre os meus".

Ele disse ainda que espera voltar a jogar em breve e informou que vai aos Estados Unidos, em outubro, para dar continuidade ao processo de tratamento médico.

Ronaldo também afirmou que participou da solenidade de comemoração do Dia da Independência, ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso, por "espírito patriótico", ao responder a pergunta sobre a importância de sua presença para melhorar a imagem do presidente.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ronaldo
Ronaldo prestigia desfile militar em Brasília
Ronaldo defende Romário e engrossa críticas a Luxemburgo
Fisco não dá trégua a jogadores
Ronaldo fica 3 meses isolado nos EUA
Veja lista completa
Seleção
PF busca documento que comprove idade de Luxemburgo
Brasil encara 105° do ranking da Fifa
Brasil continua o primeiro para Fifa
Felipão sai em defesa de Luxemburgo
Veja lista completa