Berlim - Suspenso por seis semanas, por causa de uma agressão en julho passado, numa partida da Copa da Liga contra o Hamburgo, o internacional brasileiro do Hertha Berlim, Alex Alves, teve um brilhante retorno à atividade esta quarta-feira, contra o recém-chegado à Primeira Divisão Bochum.
Um regresso para este atacante de 25 anos, comprado na temporada passada por 7,5 milhões de dólares, que significou a mais cara contratação da história do clube da capital alemã.
Consagrado como artilheiro no Cruzeiro de Belo Horizonte, o atacante marcou apenas quatro gols na temporada passada e, frente ao Bochum, tanto preparou o primeiro gol, marcado por Michael Preetz (20) para o Hertha Berlim, como fez o segundo (35).
Sete minutos mais tarde, o brasileiro serviu uma bola que Michael Hartmann converteu no terceiro gol para o Berlim, classificado para a Copa da UEFA. Michael Preetz consolidou o resultado final (4-0) aos (60), permitindo que sua equipe ficasse em quarto lugar na classificação provisória.
Alex tem consciência da pressão que pesa em suas costas, por causa da quantia que pagaram por sua transferência e seu salário. "Agora, atacarei plenamente. A suspensão está esquecida", disse antes da partida.
O treinador Juergen Roeber destacou que Alex Alves é muito forte nos duelos aéreos e que treinou muito nas últimas semanas. Uma atitude que foi também destacada por seus companheiros.
Alex Alves entende cada vez mais a língua alemã e, do ponto de vista familiar, sua mulher voltou com seu filho a Berlim, e outros membros da família são esperados para breve na capital alemã.
A revista alemã Kicker, verdadeira bíblia do futebol alemão, escreveu no dia seguinte a volta do brasileiro: "a temporada 2000/2001 da Bundesliga para Alves começou quarta-feira, e como!".