Santos - De volta da excursão à Espanha, o Santos volta a treinar nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, no Centro de Treinamento Rei Pelé. O técnico Giba já começa a preparar a equipe para a partida de sábado, às 15h45, no estádio do Arrudão, em Recife, quando enfrenta o Santa Cruz, pela Copa João Havelange.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Real Madrid, em amistoso realizado na terça-feira, os jogadores desembarcaram nesta quinta-feira, às 4h30, no Aeroporto de Guarulhos, quando foram dispensados para passar o feriado com a família. Na reapresentação nesta sexta-feira, Giba terá alguns problemas para administrar.
O primeiro deles será apaziguar os ânimos dos atacantes Dodô e Edmundo, que chegaram a se estranhar após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, antes da viagem para a Espanha. Dodô voltou a reclamar das jogadas individuais de Edmundo, que, segundo afirmou Dodô em entrevista à uma emissora de rádio, estaria prejudicando a equipe.
Outra questão a ser resolvida é se ele irá escalar Preto que não teve uma boa atuação contra o Real Madrid, ou se promove a volta do lateral Michel, que se machucou na partida contra o Cruzeiro e ainda depende de uma avaliação médica.
Valdo é outra dúvida do treinador, já que sofreu um corte superficial no tornozelo e também permanece em tratamento. O goleiro Pitarelli, que voltou entusiasmado da Espanha, onde acredita ter apresentado uma boa performance, fato que pode lhe valer uma oportunidade de jogar no futebol europeu, também assume a posição de titular, já que Carlos Germano continua em tratamento.
Aparadas todas as arestas, Giba deverá comandar um treino leve até meio-dia, quando todo o elenco embarca, em seguida, para o Recife.