Belo Horizonte - O técnico do América, Jair Pereira, deve fazer poucas alterações no jogo de amanhã, em Goiânia, contra o Goiás. Ele disse que vai depender do treino de hoje, pela manhã, para decidir se mantém a mesma equipe que venceu o Botafogo por 5 a 2, no Estádio do Independência na última quarta-feira. A dúvida, segundo ele, é a volta ou não do volante Edgar, que estava suspenso, no meio-campo. O jogador deve participar do treino leve de hoje, às 9 horas, no CT Lanna Drumond. Outro que deverá ser avaliado hoje é o centroavante Zé Afonso. Ele está se recuperando de uma contusão.
Jair Pereira comandou ontem à tarde um jogo-treino com os reservas e os juniores. Os que participaram da partida contra o Botafogo, pela Copa João Havelange, estiveram no treino apenas para um exercício de alongamento rápido, de 15 minutos, com o fisiologista Alexandre Paolucci. O armador Fabrício chegou ao CT do América mancando um pouco da perna direita. Ele foi dispensado dos exercícios físicos porque ainda sentia dores na panturrilha e no joelho devido ao ponta-pé do adversário Alexandre Gaúcho. Ao deixar o campo, seguiu para o departamento médico, para tratar a perna com gelo. “O treino foi apenas para ativar o metabolismo e recuperar a parte física dos atletas. Normalmente seria uma hidroginástica, mas a academia estava fechada", informou Paolucci.
O clima ontem era de satisfação entre os jogadores do América. Rui, que entrou jogando no meio-campo contra o Botafogo, não poupou elogios aos colegas e ao treinador. “Desde que o Jair chegou aqui, ele mostrou que não existiam apenas 11 titulares. Ao dar chances ao meio-campo jovem, demonstrou confiança", ressaltou.
Fabrício, que atuou nas categorias de base ao lado de Rui e Claudiney, reiterou os elogios à atitude do treinador. “O resultado de quarta-feira revela nosso bom entrosamento", justificou o jogador, que deverá passar hoje por nova avaliação médica.
Claudiney, autor do quinto gol contra o Botafogo, disse que não teme a partida de amanhã contra o Goiás, apesar de o time estar entre os líderes da Copa João Havelange. “Nós estamos seguros e confiantes. Temos tido bons resultados com os cruzamentos treinados com o Paulo César", ressaltou.
O treino de hoje pela manhã vai decidir a escalação contra o Goiás. Os atletas que viajam para o Centro-Oeste voltam a se apresentar às 15h30 no CT do América. No mesmo horário acontece um treino com os jogadores que não participam da partida contra o Goiás. A comissão técnica e os jogadores embarcam para Goiânia hoje, às 17 horas.