CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De virada, Ponte passa pelo Vitória
Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 19h55
Atualizada: Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 20h51

São Paulo - A Ponte Preta venceu de virada o Vitória por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, depois de jogar mal no primeiro tempo e de estar perdendo por 1 a 0, com um gol de Juninho Petrolina. Mas melhorou na fase final e virou para 2 a 1, gols marcados por Washington e Adrianinho.

O clube de Campinas manteve o tabu de jamais ter perdido para o Vitória em jogos oficiais. Agora pulou para a sexta colocação, com 14 pontos ganhos, ao lado de Cruzeiro e Internacional. Memo perdendo, o Vitória manteve-se em quarto ligar, com 15 pontos.

A Ponte Preta procurou o ataque logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu penetrar na defesa do Vitória e nem criou grandes chances de gol, insistindo em afunilar as jogadas ofensivas, ao invés de tentar a linha de fundo. A defesa do Vitória não teve dificuldades em anular o ataque adversário, tanto nas jogadas aéreas quanto nas rasterias.

O campeão baiano exerceu forte marcação e jogou no contra-ataque. A Ponte Preta errou muitos passes e saiu com lentidão da defesa para o ataque. E aos 19 minutos fez 1 a 0, numa cabeçada de Juninho Petrolina, que se encontrava livre de marcação. Houve uma falta da direita cobrada por Leandro, da direita, que o apoiador Fabinho desviou de cabeça, mas acabou dando um passe de presente para Juninho Petrolina. Depois, a Ponte Preta pressionou muito, mas de forma desordenada e sem ao menos conseguir finalizar a gol.

Na fase final, a Ponte Preta voltou bem melhor e mais agressiva, com a entrada de Adrianinho no lugar de Piá. E o gol de empate veio logo aos três minutos, em jogada de linha de fundo. Daniel cruzou na medida para Washington, que cabeceou sem defesa para Paulo Musse. O gol animou ainda mais o time campineiro, que tomou conta da partida e ganhou maior poder ofensivo. Esse predomínio técnico foi tradizido no gol de Adrianinho, aos 19 minutos, em perfeira cobrança de falta.

O Vitória, um minuto antes havia substituído Vítor por Sinval, mas teve Pedro Paulo expulso aos 24, por falta violenta em Macedo. A Ponte Preta, mesmo contando com o jogador a mais em campo, não soube tirar proveito de sua superioridade numérica em campo e perdeu boas chances de gol. Quase no final da partida, Juninho Petrolina quase empatou para o Vitória, numa jogada individual, mas adiantou a bola e deixou que o goleiro Adriano fizesse a defesa.
Ponte Preta
 
Vitória
2
1
 
Ficha Técnica
Local Estádio Moisés Lucarelli
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Moura, Claiton e Pedro Paulo
Cartão
vermelho
Pedro Paulo
Gols Juninho Petrolina aos 19 minutos do primeiro tempo; Washington aos dois e Adrianinho aos 20 minutos do segundo tempo.
Horário 18h
Juiz Wilson de Souza Mendonça (PE)
Ponte Preta Adriano, Daniel, Alex Oliveira, André Santos e Wagner (Clodoaldo); Fabinho, Mineiro, Marco Aurélio e Piá (Adrianinho); Macedo e Washington (Ernâni). Técnico: Nelsinho Baptista
Vitória Paulo Musse, Moura, Moisés, Pedro Paulo e Leandro; Tácio, Claiton, Sandoval (Élson) e Marcos; Juninho Petrolina e Vítor (Sinval). Técnico: Ricardo Gomes


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Ponte Preta e Vitória se enfrentam "por cima"
Gomes escala Petrolina no Vitória
TJD da CBF suspende titular do Vitória por dois jogos
Nova contusão adia estréia de Bebeto no Vitória
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte quer a quarta vitória consecutiva em casa
Ponte Preta e Vitória se enfrentam "por cima"
Inteira, Ponte Preta pega Vitória
Grêmio e Ponte Preta ficam no 2 a 2
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
São Paulo aposta em jovens amigos para decolar
Grêmio vence Sport e quebra tabu no Olímpico
Goleiro tem posição ameaçada na Portuguesa
Santos volta ao batente depois da excursão
Veja lista completa
Vitória
Ponte Preta e Vitória se enfrentam "por cima"
Gomes escala Petrolina no Vitória
TJD da CBF suspende titular do Vitória por dois jogos
Nova contusão adia estréia de Bebeto no Vitória
Veja lista completa