Campinas - Única equipe que ainda não venceu na competição e ocupando a lanterna no Módulo Azul da Copa João Havelange, o Guarani quer iniciar nova fase neste sábado. Enfrenta o Sport, a partir das 16 horas, em Recife. O técnico Carlos Alberto Silva - três jogos e três derrotas - acredita que está na hora da equipe obter a sua primeira vitória no torneio.
Ele aproveitou a folga na rodada do meio de semana para corrigir as falhas. E decidiu manter a equipe jogando no esquema tático 3-5-2, com três zagueiros - Edu Dracena, Marcelo Souza e Gláuber. Mas faz mistério sobre a composição do meio de campo e do ataque. Os meias Fernando Fumagalli e Marcus Vinicius disputam uma vaga para jogar ao lado de Capitão e Otacílio.
A falta de gols - apenas três em nove jogos - preocupa o treinador, que pretendia dar nova oportunidade para o veterano Mauro, no ataque, mas o jogador se machucou nos treinos e foi vetado. O atacante Jaques, que ainda não justificou a sua contratação, deve ganhar outra oportunidade para jogar ao lado de Renato, que também teve atuações bastante criticadas nos últimos jogos.