CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Afonso deve voltar ao América-MG contra ex-equipe
Terca-Feira, 12 Setembro de 2000, 00h49

Belo Horizonte - O atacante Zé Afonso deve ser a novidade do América contra o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Depois de quase quatro meses afastado da equipe, o jogador disputou o segundo tempo da partida contra o Goiás, sábado, na derrota de 2 a 0, e não voltou a reclamar da contusão na tíbia esquerda.

“É lógico que senti a falta de ritmo, mas o mais importante é que a contusão não me incomodou. Infelizmente, não conseguimos um bom resultado em Goiânia", comenta Zé Afonso, que não utilizou a caneleira especial que o médico Cimar Eustáquio trouxe da França, por não se adaptar a ela.

A expectativa do jogador, agora, é começar como titular contra o Grêmio, quando o América busca a reabilitação na competição. “Vai depender dos treinamentos da semana e espero continuar trabalhando forte para ajudar a equipe na quinta-feira. Mas estou tranqüilo e respeito os demais atacantes do grupo", observa Zé Afonso.

O time do América vem utilizando muito as jogadas com os laterais Paulo César e Augusto fazendo os cruzamentos para a área. Zé Afonso tem boa estatura e espera ganhar a condição de titular para aproveitar essas jogadas. “Sou um jogador de área e de cabeceio, e o técnico Jair Pereira sabe das minhas características. Esse tipo de jogada é fundamental para minha sobrevivência", argumenta o atacante.

Zé Afonso jogou por dois anos no Grêmio e conhece bem o próximo adversário do América. O atacante acredita que a equipe poderá tirar proveito do momento ruim que o clube gaúcho atravessa. “A torcida cobra muito, principalmente se o time não faz um gol logo no início da partida", avisa o jogador, que se assustou quando soube que o Grêmio perdeu de 4 a 3 para o Juventude, domingo, depois de estar vencendo por 3 a 1.

“O Grêmio é um time grande, que merece respeito, mas não é imbatível", opina Zé Afonso, que viu a vitória de seu ex-clube sobre o Sport por 1 a 0. “O Grêmio não está convencendo neste campeonato", observa o atacante, que diz conhecer quase todos os jogadores da equipe gaúcha.

Zé Afonso não viu a vitória de 5 a 2 sobre o Botafogo, quarta-feira, no Mineirão, mas reconhece que o América não repetiu a boa atuação no sábado, contra o Goiás, em Goiânia. “O time não conseguiu sair para o jogo, criar as jogadas pelas laterais do campo, como fez contra o Botafogo", avalia o atacante. “Erramos muitos passes e não tivemos nenhum poder ofensivo para superar a marcação do adversário."

A derrota para o Goiás, depois de duas vitórias seguidas na Copa João Havelange, contra Guarani e Botafogo, na opinião de Zé Afonso, não atrapalha a recuperação do América na competição. “O time ainda está se conhecendo e em fase de crescimento", afirma o atacante. “Uma vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, será muito importante para que possamos deslanchar de vez."

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Zé Afonso pode ser titular do América-MG contra o Grêmio
América-MG pensa em erros e no Grêmio
América-MG inicia treinos para pegar o Grêmio
Arílson ainda não volta ao América-MG contra Grêmio
Veja lista completa
Grêmio
Grêmio quer Zamorano ou Warley
Roth promete mexida no Grêmio
América-MG inicia treinos para pegar o Grêmio
Juventude vira sobre o Grêmio
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Volta de Ramón deixa Parreira aliviado
Sinal de alerta contra os cartões na Toca da Raposa
Sinal de alerta contra os cartões na Toca da Raposa
Caxias vence América, que completa sete jogos sem vencer
Veja lista completa