Belo Horizonte - O Cruzeiro aposta na força do ataque, formado por Fábio Júnior e Oséas, para derrotar hoje o Botafogo, às 22 horas, no Estádio Epaminondas Mendes Brito, em Ipatinga, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Estes três pontos poderão ser fundamentais para alçar à equipe mineira ao terceiro lugar da competição, desde que o Atlético/PR tenha hoje um tropeço diante do Sport. O Cruzeiro está em quinto lugar, com 17 pontos, contra 19 dos paranaenses. Na preliminar, às 19h45, vão jogar Ipatinga e Friburguense, do Rio, pelo Módulo Branco da Copa João Havelange.
A partida será disputada em Ipatinga, porque no Mineirão terá Atlético e San Lorenzo, pela Copa Mercosul, e no Independência ainda não foi desativada a estrutura montada para o Pop Rock Brasil, realizado no final de semana.
Oséas acredita que, com seus 1.86 m de altura, poderá fazer a diferença no jogo aéreo. “Tenho essa característica e os companheiros estão sabendo explorá-la como foi contra o Gama. Espero que, se houver uma chance contra o Botafogo, possa concluí-la para o gol", assegura o atacante, que já fez cinco gols na Copa João Havelange, bem longe da disputa pela artilharia, liderada por Allan Dellon, do Vitória, da Bahia, com 11.
Para Fábio Júnior, o importante é que tanto ele quanto Oséas conhecem suas funções em campo. “Com isso, não atuamos no mesmo espaço, o que facilita o trabalho da defesa adversária", ressalta.
Preocupação - Se o Cruzeiro tem no jogo aéreo uma arma mortal, o Botafogo, agora sob a direção do técnico Antônio Clemente, não deixa por menos. Ele barrou Túlio e também aposta no jogo aéreo com Magrão. Isto não passou despercebido pelos zagueiros na Toca da Raposa. Para Cris, o Magrão é um especialista no jogo aéreo. “Ele é um excelente cabeceador e que, por isso, merece ser vigiado de perto. Não podemos nos descuidar um segundo sequer", enfatiza o zagueiro, que retorna ao time, após cumprir suspensão automática contra o Gama.
Além disso, ele recomenda “atenção" sobre o atacante Zé Carlos, que é muito veloz. “É um jogador que sabe usar a velocidade. Aliás, o ataque do Botafogo é muito forte, pois ainda tem o Donizete Pantera. Temos que marcá-los com inteligência para deixarmos o estádio satisfeitos", ressalta.
Além de Cris, outra novidade é o apoiador colombiano Viveros no lugar de Sérgio Manoel, suspenso. O técnico Luiz Felipe Scolari vai conversar com o preparador físico Darlan Schnaider, além dos jogadores Rodrigo, Ricardinho e Jackson, os mais desgastados fisicamente, para decidir se poupa ou não alguém hoje.