Sydney - O cavaleiro Gavin Chester teve de esperar duas décadas até poder disputar uma Olimpíada, mas está confiante no papel que fará em sua terra natal. Quando tinha apenas 20 anos, em 1980, Chester foi impedido de atuar nos Jogos de Moscou devido à adesão da Austrália ao boicote norte-americano. Depois disso, ele acabou se desmotivando e não teve mais o mesmo desempenho. Foi somente há cinco anos que o cavaleiro tomou a decisão de esmerar-se nos treinamentos e conseguir a qualificação para os Jogos de Sydney.
“Decidi botar prá quebrar e fiz de tudo para isso”, disse Chester. “Esta, provavelmente, vai ser minha primeira e última chance”, completou.
Mas o debutante já convocou um experiente participante de Olimpíadas para ajudá-lo na competição: o cavalo Another Flood (em português, curiosamente, “Outra Enchente”). O animal, de 15 anos de idade, já competiu em Atlanta-96 e foi comprado por Chester do colega e também atleta olímpico Jenny Parlevliet.
O cavaleiro confia na experiência de sua montaria. “Cavalos bons devem ser como ele. Ele sempre percebe quando é um dia importante”, destacou Chester.