Sydney - O cavaleiro Rodrigo Pessoa desembarcou nesta quarta-feira em Sydney, mas adiou por pelo menos um dia sua entrada na Vila Olímpica. O tricampeão mundial e um dos principais favoritos do Brasil a medalha de ouro, alugou uma casa em Sydney, onde pretende alojar sua mãe, Regina, a noiva, Keri Potter, e alguns parentes. "Amanhã (quinta-feira) ele deverá entrar na Vila", prometeu o chefe da equipe de Saltos, Carlos Verri.
O dirigente explicou que a mulher que alugou a casa a Rodrigo só tinha esta quarta-feira para entregar as chaves. "Como ele também iria pegar o carro que alugou e acertar o telefone celular, resolveu que iria dormir fora da Vila", justificou Verri. Rodrigo desembarcou em Sydney com um discurso cauteloso. Vindo do Canadá, onde no domingo venceu o Grande Prêmio de Calgary, o cavaleiro brasileiro disse que o torneio olímpico é muito difícil e não é possível se fazer projeções sobre um campeão. Lembrou, no entanto, que o cavalo com o qual deverá competir - Baloubet du Rouet - está em ótima forma e as chances do Brasil são grandes. "Ele é campeão. Os outros é que devem se preocupar com eles", disse Verri.
Nesta quarta-feira, a equipe brasileira - já com Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda e Luiz Felipe Azevedo - treinou de manhã e vai fazer o mesmo à tarde. Rodrigo faz seu primeiro treino em Sydney nesta quinta-feira.