Sydney - Rodrigo Pessoa, tricampeão da Copa do Mundo de Saltos, desembarcou quarta-feira em Sydney curtindo o favoritismo e avisando que sua prioridade na Olimpíada é a medalha de ouro individual e não a prova por equipes. ``Chego à minha terceira Olimpíada como favorito e com chances reais de medalha. É a primeira vez que vou a uma Olimpíada com um cavalo brilhando e por isso a minha prioridade será a medalha na prova individual,'' disse o cavaleiro, que montará Baloubet du Rouet, o melhor cavalo do mundo.
Pessoa reconheceu que vitória alguma está garantida antes da competição e citou o alemão Ludger Beerbaun (Goldfever), ouro em Barcelona, e o suíço Markus Fuchs (Tinka's Boy) como seus principais adversários teóricos. Mesmo assim o brasileiro repetiu na entrevista que ele é o favorito ao ouro.
Rodrigo se mostrou ansioso para ir ao centro equestre de Horsley Park, rever Baloubet e começar a treinar. Só depois de esgotar os comentários sobre suas chances e seu estado de espírito Rodrigo falou das perspectivas na competição em equipes. “Temos uma equipe muito boa, com chances reais de medalha'', disse, sem se estender no assunto.”