Sydney - Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Sydney recrutaram 500 voluntários para guiar os numerosos motoristas de ônibus contratados especialmente para os Jogos e que se perdem freqüentemente por desconhecimento da cidade.
Quando faltam poucas horas para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos, o transporte continua sendo uma das principais fontes de preocupação do comitê organizador.
Os passageiros se queixam dos atrasos dos ônibus, às vezes perdidos em distantes bairros periféricos, enquanto por sua vez, os motoristas, chegados a Sydney de outras províncias ou da Nova Zelândia, protestam contra a excessivamente longa jornada de trabalho e as lamentáveis condições de alojamento e de transporte próprio.
Uns cem motoristas, de um total de 4.000, preferiram "jogar a toalha" nas últimas 48 horas.
O diretor geral das instalações esportivas, John Quayle, informou à imprensa que os 500 voluntários "muito especiais" trabalharão das primeiras horas da manhã até as últimas da noite".
Seu trabalho não se limitará a ajudar os motoristas, mas também servirão de guias turísticos para os passageiros, adiantou.