CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Júnior volta a dar as cartas no Cruzeiro
Quinta-feira, 14 Setembro de 2000, 21h37
Atualizada: Quinta-feira, 14 Setembro de 2000, 21h38

Belo Horizonte - Há 15 dias, quando marcou três gols na vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Universidad Catolica, do Chile, pela Copa Mercosul, Fábio Júnior mostrou que estava recuperando a boa forma. Uma semana depois, ele fez outro no empate em 1 a 1 com o Internacional (RS), pela Copa João Havelange. Mas foi anteontem à noite, ao marcar dois belos gols de perna esquerda na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, também pela Copa JH, que o atacante provou mesmo estar vivendo novamente uma boa fase. “O Fábio Júnior matador está de volta, pode acreditar. O negócio é manter este ritmo para seguir fazendo gols e ajudando a equipe a vencer”, disse ele, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa.

Em 98, Fábio Júnior foi eleito o jogador-revelação do Campeonato Brasileiro ao marcar 18 gols pelo Cruzeiro. A boa fase o levou à Seleção Brasileira. Na vitrine, ele foi vendido ao Roma no início da temporada de1999 por US$15 milhões. Porém, o atacante não decolou no futebol italiano, decepcionando os dirigentes e a torcida do clube romano.

Fora dos planos, Fábio Júnior acabou emprestado ao Cruzeiro este ano. No primeiro semestre, o atacante não convenceu e quase foi devolvido ao Roma. Agora, porém, o artilheiro voltou a ser o centro das atenções na Toca da Raposa. Nesta quarta-feira, cercado por um batalhão de repórteres, ele fez questão de agradecer ao técnico Luiz Felipe Scolari. “O Felipão sempre confiou em mim e acreditou no meu futebol. Quando um jogador tem a confiança do técnico, tudo fica mais fácil.”

Feliz com o bom momento, Fábio Júnior disse que espera ser comprado pelo Cruzeiro em dezembro próximo, quando o seu empréstimo pelo Roma vencerá. “A minha meta é permanecer no Cruzeiro. O Cruzeiro tem preferência na compra de 50% do passe do atacante, ainda avaliado integralmente em cerca de US$15 milhões.” Enquanto sonha com a volta em definitivo ao clube mineiro, o atacante também não deixa de pensar na artilharia da Copa JH, apesar de ter apenas três gols marcados na competição até o momento. “Todo atacante deseja ser o artilheiro de uma competição. Comigo não é diferente.”

Reforços - Depois de cumprirem suspensão contra o Botafogo, o zagueiro Cléber e o meia Sérgio Manoel estão à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela Copa João Havelange. Caso opte pelo retorno dos dois titulares, o treinador deverá sacar da equipe o veterano Marcelo Djian e o colombiano Viveros.

O Cruzeiro não perde uma partida fora de Belo Horizonte há mais de sete meses. A última derrota foi no dia 30 de janeiro: 2 a 1 para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela Copa Sul-Minas. Desde então, a equipe mineira realizou mais 21 partidas fora de casa. Foram 10 vitórias e 11 empates.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro goleia na estréia de Clemente
Barcelona tem interesse em Geovanni
Cruzeiro põe sua esperança no ataque
De técnico novo, Botafogo enfrenta o Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Gustavo é dúvida no Atlético-PR contra Juventude
Emerson tem posição ameaçada no Flu
Oposição do São Paulo quer cabeça de Levir
Vitórias seguram Lula Pereira na Lusa
Veja lista completa