Sydney - O inglês Steven Redgrave será o grande protagonista da competição olímpica de remo, na qual lutará pela quinta medalha de ouro consecutiva, o que seria a maior glória olímpica já alcançada por um atleta.
As provas de remo serão disputadas entre os dias 17 e 24 de setembro no centro internacional de regatas nos Lagos Penrith.
Todas as atenções estarão voltadas para a prova do 4 sem timoneiro, com a equipe inglesa formada por Redgrave, Mathew Pinsent, Tim Foster e James Cracknell, uma tripulação quase imbatível, já que a equipe ganhou todas as regatas disputadas nos quatro últimos anos.
Para Redgrave, conquistar uma medalha em Sydney, teria um valor inestimável, já que o atleta tem diabete e é obrigado a injetar insulina seis vezes ao dia e realizar periódicos exames de sangue.
No torneio de remo, participarão 550 atletas, divididos em 197 embarcações e representando 51 países. A equipe norte-americana, foi a única que obteve vagas para todas as provas.
Para as competições de remo e canoagem foi construído um lago artificial de 2.300 metros de largura e cinco de profundidade.