Sydney - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten vai conhecer durante o fim de semana os movimentos de seu primeiro rival no torneio de simples, o desconhecido Christophe Pognon, de Benin, informou esta quinta-feira o treinador brasileiro Ricardo Acyoli.
"Vamos aproveitar os treinos do fim de semana para conhecer esse adversário", disse aos jornalistas o treinador brasileiro, que acompanha Guga e orienta as tenistas brasileiras Joana Cortez e Vanessa Menga.
"Só podemos dizer que não temos informação sobre seu jogo, mas teremos que ser cautelosos", insistiu o treinador brasileiro.
Pognon, que não joga no circuito profissional da ATP, participa dos Jogos Olímpicos a convite especial da Federação Internacional de Tênis. Kuerten, número três da ATP, figura como a maior esperança do tênis latino-americano para conquistar uma medalha olímpica.
Caso supere a raquete de Benin, como prevêem os especialistas, Guga joga na segunda rodada com o vencedor da partida entre o alemão Rainer Schuttler e o americano Todd Martin.
Acyoli disse que os canadenses Sebastien Lareau e Daniel Nestor são um sério perigo no torneio de duplas para Guga e Jaime Oncins, mas disse confiar na vitória.
O treinador disse ainda que as tenistas Joana Cortez e Vanessa Menga têm "uma boa oportunidade" de chegar à segunda rodada no torneio feminio de duplas, superando as chinesas Na Li e Ting Li.
O torneio de tênis dos Jogos Olímpicos ocorre entre os dias 19 e 28 de setembro em piso duro.