CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Jogadora de handebol comemorou aniversário na abertura
Sexta-feira, 15 Setembro de 2000, 18h33

Sydney - Uma brasileira chorou de emoção nesta sexta-feira, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney. Numa festa em que as estrelas eram atletas consagrados como o tenista Gustavo Kuerten e a porta-bandeira Sandra Pires, a jogadora de handebol Dilane Roese viveu o momento mais especial de sua vida.

Longe da família, mas no centro da maior festa esportiva do mundo, ela comemorava, na pista do Estádio Olímpico e diante de 100 mil pessoas, o aniversário de 23 anos.

"Esta é a festa mais maravilhosa que eu poderia ter, nem em sonho poderia imaginar algo igual, um presente como esse", disse Dilane, por telefone, em plena cerimônia de abertura daquela que os australianos fazem questão de classificar como a Olimpíada do Milênio. "É minha primeira Olimpíada e a emoção é inexplicável. Estou engasgada, esse é o melhor momento que eu poderia viver com o atleta e como pessoa, e estou vivendo."

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem preparado festas para todos os atletas que estão fazendo aniversário durante a fase de treinamentos e a disputa dos Jogos Olímpicos. Uma das mais badaladas foi a de Guga, no último domingo, mas uma série de outros atletas também já cortaram bolo na Austrália.

Treinando para a estréia da seleção brasileira de handebol contra a Austrália, no domingo, Dilane não teve tempo de comemorar durante o dia. As companheiras cantaram parabéns, mas a verdadeira festa estava reservada para a noite. "Depois do que estou vivendo nesse exato momento, acho que um sentimento superior seria só o de conquistar uma medalha olímpica", afirmou. "Para quem já sonhou como eu e está realizando o que imaginou, uma medalha não é impossível."

Dilane é ponta-direita da seleção brasileira de handebol desde 1994. Nesses seis anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, no ano passado, foi campeã sul-americana em 1994, brasileira em 1996 e campeã da Liga nacional em 1998. Gaúcha de Novo Hamburgo, ela joga pelo Ulbra/Paquetá e cursa Educação Física. Empolgada com a festa, ela deixou para telefonar para a família, após a cerimônia de abertura, madrugada de sábado na Austrália, manhã de sexta-feira no Brasil. Comemorou o aniversário duas vezes.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Handebol
Sydney: Brasileiros
Handebol