São Paulo - O Blue Life/Pinheiros reassumiu a liderança do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino ao derrotar o Bauru/Preve/Jopema por 3 a 0 neste sábado à tarde no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo. As parciais foram de 25/21, 25/14 e 25/22, e o jogo teve a duração de 64 minutos. Em São Bernardo do Campo, no Ginásio Poliesportivo, vitória do BCN/Osasco sobre o MRV/São Bernardo por 3 a 1, de virada, parciais de 25-17, 23-25, 23-25 e 12-25, em 93 minutos. E no Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida, em São Caetano do Sul, o time da casa derrotou o Santo André por 3 a 1, parciais de 25-14, 25-21, 20-25 e 25-15, em 88 minutos.
Com os resultados, Blue Life/Pinheiros, BCN/Osasco e MRV/São Bernardo dividem a primeira colocação com 12 pontos ganhos em cinco jogos, e as posições são definidas no set-average: o Pinheiros tem coeficiente de 3.0, contra 2.3 do BCN/Osasco e 1,7 do MRV/São Bernardo. O Bauru/Preve/Jopema surge em quarto lugar com 11 pontos em quatro jogos, seguido pelo São Caetano (nove pontos em cinco jogos) e pelo Santo André (sete pontos em sete jogos).
Mas o resultado mais importante desta rodada ocorreu em São Bernardo do Campo. E ele é explicado pelos dois treinadores: "As meninas entraram nervosas em quadra, com obrigação de ganhar, em virtude da derrota para o Bauru. Chegaram a fazer 6 a 2 no primeiro set e começaram a errar. Mas a partir do segundo set os erros diminuíram. Contamos, também, com certo desânimo por parte do MRV. Enfim, meu time sacou muito bem e fizemos por merecer o resultado" - disse Serginho Negrão.
Já William Carvalho da Silva, treinador do MRV/São Bernardo, tentou explicar o "inexplicável": "Não tem explicação, não tem. Tanto que chegamos a colocar 11 a 3 no segundo set. As terceira e quarta parciais foram ridículas. Meu time é muito novo, erra muito e só posso contar com o retorno das meninas que estão em Sydney para almejar o título do Paulista" - disse o ex-capitão da seleção brasileira.