São Paulo – O zagueiro Álvaro foi um dos mais irritados após a derrota por 3 a 1 do Brasil para a África do Sul, na segunda rodada do torneio olímpico de futebol. O Brasil precisa agora vencer a próxima partida, contra o Japão, líder do grupo, para se classificar às quartas-de-final. O zagueiro, que não conseguiu evitar os gol sul-africanos, previu um futuro tenebroso para o time de Wanderley Luxemburgo.
“Futebol hoje é pegada. Tem que chegar mordendo. Eles entratam mordendo, pegando todo mundo e é isso que a gente que fazer”, alertou. “Nós entramos meia-boca (sem o máximo de empenho) e se entrarmos meia-boca de novo, vamos perder outra vez.”
O meia-atacante Alex assumiu em parte a culpa pela derrota. “Recebi algumas bolas em condição de marcar e esses gols acabaram fazendo falta”, avaliou. Já o técnico Luxemburgo, reconheceu o superioridade africana na partida, mas tentou justificar a troca de Geovanni por Mozart. “A entrada do Mozart foi porque a gente estava perdendo o meio campo”, afirmou, tentando justificar uma mudança que acabou comprometendo o resultado.
“Sabemos que temos uma outra oportunidde conta a equipe do Japão e vamos procurar vencer, só nos reste essa”, lembrou Edu, que marcou o único gol brasileiro.