Rio - Somente um desastre tirará a seleção chilena da próxima fase do torneio de futebol das Olimpíadas de Sydney. Depois das vitórias por 4 a 1 sobre o Marrocos e 3 a 1 contra a Espanha, o técnico da equipe, o uruguaio Nelson Acosta, vem comemorando a boa fase e dedicou os bons resultados ao povo, em meio às festividades de 190 anos da Independência do Chile.
"O público chileno está recebendo estas vitórias como um presente. Estamos felizes por termos superado adversários difíceis, deixando o sonho da classificação mais perto", disse Acosta.
Para chegar às quartas-de-final, a seleção chilena precisa apenas empatar com a Coréia do Sul, nesta quarta-feira, às 6h (de Brasília). Este resultado já será suficiente para deixar o Chile na primeira posição no Grupo B. A Espanha, que enfrenta Marrocos no mesmo horário, é a maior favorita para ficar com a segunda posição. A vitória dos chilenos foi a primeira sobre os espanhóis em competições oficiais.
A nota triste ficou por conta do corte do atacante Héctor Tapia, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita. O jogador do Perugia não ficará junto ao grupo e viajará para a Itália nos próximos dias para intensificar o seu tratamento.