Sydney - Depois de tudo, o Thorpedo voltou a ser humano. Após ser derrotado pelo holandês Pieter van den Hoogenband nos 200 metros livre na manhã de segunda-feira, a Austrália recolocou Ian Thorpe, de apenas 17 anos, como terráqueo.
E os jornais australianos não perdoaram. ``Ian Thorpe não possui poderes místicos ou força extraterrestre. Ele é feito do mesmo material que nós. Sim, o jovem nadador é humano no fim de tudo'', disse o jornal australiano Daily Telegraph.
Shane Gould, uma nadadora superstar, que sabe tudo sobre fama, disse: ``Estou feliz por Pieter van den Hoogenband, mas também estou feliz porque Thorpe perdeu''. ``Seria bom para ele vencer, mas ele é um novato e encontrou um adversário mais experiente. A derrota da noite passada (segunda-feira de madrugada no Brasil) foi uma iniciação em sua virilidade'', afirmou a ex-nadadora.
Gould era a favorita para conquistar a prova dos 100 metros livre nos Jogos de Munique, em 1972, mas chegou somente em terceiro.
``Fiquei extremamente desapontada. Me senti como se estivesse levando golpes de martelo, senti que o país estava mal'', disse Gould.