Brisbane - O técnico Wanderley Luxemburgo cobrou uma reação de Ronaldinho em campo depois da derrota para a África do Sul. O craque do Grêmio, então, deixou a característica diplomacia de lado e rebateu as críticas do técnico. Foi direto e firme. Ontem, depois do treino, Ronaldinho reconheceu as más atuações na Olimpíada, mas frisou que está seguindo as determinações táticas de Luxemburgo.
O atacante lembrou suas atuações no Grêmio, onde costuma buscar as jogadas no meio-campo, o que não vem fazendo na seleção.
´´Contra a Eslováquia e a África do Sul, procurei seguir as orientações dele (Luxemburgo). Estou fazendo somente o que o treinador vem pedindo´´,reiterou Ronaldinho, acrescentando ainda que não consegue render bem quando fica os 90 minutos “aberto” nas laterais.
Ronaldinho reafirmou a disposição de seguir cumprindo as determinações de Luxemburgo.
´´A gente fica esperando uma orientação tática – disse.
Enquanto falava aos jornalistas, à beira da piscina do Hotel Royal Pines, concentração da Seleção, Ronaldinho era observado à distância por Luxemburgo. Embora o lateral Fábio Aurélio permanecesse na área de acesso à imprensa fazendo massagens, Luxemburgo antecipou o final da janela aos jornalistas.
Ainda houve tempo, porém, para Ronaldinho avançar na análise sobre o desempenho da equipe.
´´Eu estou estático de um lado, o Geovanni, no outro e o Alex parado no meio´´ observou o craque.
Trata-se de uma postura diferente de Ronaldinho. Em três temporadas como profissional do Grêmio, nunca fez qualquer menção sobre seu posicionamento em campo. Disposto a rebater com cuidado as críticas de Luxemburgo, o craque revelou que o grupo chegou à conclusão de alguns erros depois de assistir ao teipe do jogo contra os sul-africanos.
´´A gente mostrou a ele (Luxemburgo) que não pode jogar dessa forma´´, contou Ronaldinho.
Em seguida, o jogador tentou amenizar a declaração, salientando que o próprio Luxemburgo já havia detectado o problema tático.