São Paulo – A partir de primeiro de dezembro o brasileiro Luciano Burti, piloto que assume o segundo posto como titular na Jaguar em 2001, tem um novo chefe. Neil Ressler, diretor vindo da Ford, dá lugar a Bobby Rahal, atual presidente da Cart, entidade que promove o campeonato mundial de Foórmula Indy. Ressler continua presidente e homem mais poderoso da equipe, enquanto Hahal assume a direção executiva, cuidando do dia-a-dia da Jaguar na Fórmula 1.
O norte-americano, três vezes campeão de F-Indy e dono da equipe que leva seu sobrenome, deixará o controle de sua escuderia, que permanece com dois carros na Cart, sob o comando de Scott Roembke. “Logicamente a carreira automobilística de Bobby Rahal fala por si e não precisa de nenhum endosso meu. Conheci Bobby, que ganhou meu respeito, por causa da nossa relação, fornecendo motores Ford para sua equipe na Cart”, disse Ressler.
“É uma grande honra ter sido convidado pela Ford para assumir o papel de diretor da Jaguar”, respondeu Rahal. “Não tenho dúvidas a respeito da enormidade da tarefa que foi colocada à minha frente. Não vejo a hora de trabalhar com Eddie (Irvine) e Luciano (Burti), ajudando a equipe a atingir suas metas.”
Em 17 anos de carreira automobilística, Rahal foi campeão de Fórmula Indy em 1986, 87 e 92. Conquistou 24 vitórias, largou 18 vezes em primeiro lugar e ganhou as 500 milhas de Indianápolis em 1986 em 265 grandes prêmios. Como piloto, entre outras categorias, participou de campeonatos de Fórmula 2, F-3 e Nascar. Rahal esteve presente ainda em duas corridas de F-1 em 1978. Correndo pela equipe Wolf, largou sempre em 20º. Não terminou o GP do Canadá e foi 12º na etapa dos Estados Unidos.