São Paulo - O brasileiro Luciano Burti, da Jaguar, foi o mais rápido entre três pilotos nos testes desta terça-feira no circuito inglês de Silverstone.
Depois da excelente performance no GP da Itália, no último domingo, o brasileiro Ricardo Zonta, da BAR, foi o terceiro.
Andando no seco, o piloto cravou 1min25s6 e completou 44 voltas.
O objetivo da equipe BAR não foi correr rápido, mas testar os novos pneus Bridgestone, que serão usados nos GPs dos Estados Unidos, no dia 24, e do Japão, no dia 8 de outubro, e terão um composto mais macio.
Apesar disso, Zonta teve alguns problemas no seu carro que o impediram de andar mais tempo com os novos pneus. "Pela manhã, o carro apresentou um pequeno defeito hidraúlico e depois foi a vez do câmbio ter problemas", disse o brasileiro, que foi o sexto colocado no GP da Itália.
"Perdi muito tempo tentando resolver o problema no câmbio e, quando voltei para a pista, não tive tempo suficiente para achar o melhor set up do carro com os novos pneus", explicou. Mesmo assim, o brasileiro fez um bom tempo e ficou a apenas um décimo do canadense Jacques Villeneuve, que pôde usar 10 sets de pneus durante a sessão.
Com os testes desta terça, Zonta encerrou sua preparação para o GP dos Estados Unidos e só voltará à pista nos treinos livres para a prova.
Confira os tempos do teste de hoje em Silverstone (cronometragem British American Racing):
1. Luciano Burti (Brasil), Jaguar, 1min25s3, 58 voltas
2. Jacques Villeneuve (Canadá), BAR, 1min25s5, 73
3. Ricardo Zonta (Brasil), BAR, 1min25s6 44