CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport desbanca Bahia
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 23h04
Atualizada: Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 23h04

Rio - O Sport derrotou por 3 a 0 o Bahia, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. O aniversariante Adriano marcou duas vezes, aos 16 do primeiro tempo e aos 40 do segundo. Lima, marcou aos 31 minutos da segunda etapa. Com este resultado, o Sport passou a somar 17 pontos em 11 partidas disputadas. O Bahia jogou 13 vezes, tendo 19 pontos.

A dupla de ataque do Sport, formada por Taílson e Leonardo, criou boas oportunidades logo no início do jogo, mas foi o Bahia que quase abriu o placar, aos 11 minutos, quando Dedé acertou um forte chute da direita. A bola passou raspando o travessão do goleiro Bosco. O troco não tardou. Aos 16 minutos, Marcelo Cruz não interceptou um cruzamento de Adriano, da esquerda. A bola encobriu o goleiro, tocou a trave direita e entrou. O Bahia perdeu poder ofensivo, ficando acuado em seu campo, enquanto o Sport pressionava. Entretanto, outra boa oportunidade do time pernambucano aconteceu apenas aos 41 minutos. Nildo foi até a linha de fundo e tocou para Leonardo, que chutou próximo à pequena área. A bola resvalou no goleiro Marcelo Cruz e perdeu força. O zagueiro Carlinhos salvou em cima da linha.

O Bahia partiu para o ataque no segundo tempo. No intervalo, o técnico Evaristo de Macedo tirou Dedé e Vagner, lançando Luis Carlos e Fabrício, respectivamente. Com isso, os baianos passaram a dominar o meio-campo, criando diversas oportunidades. O Sport, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques. Os erros de finalização, no entanto, custaram caro ao Bahia. Num lance isolado, aos 31 minutos, o Sport teve falta a seu favor. Lima chutou forte, da intermediária e o goleiro Marcelo Cruz voltou a falhar, permitindo assim o segundo gol pernambucano.

Ainda errando muito no ataque, o Bahia não esboçava reação e permitiu ao Sport retomar o controle da partida. Foi então que, aos 40 minutos, Almir penetrou pela direita e cruzou. Adriano, de cabeça, fez o terceiro gol do Sport,.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 x 0 BAHIA

Estádio: Ilha do Retiro - Recife-PE

Data - Hora: 20/09 - 20h30min

Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)

Auxiliares: Milton Otaviano Santo (RN) e Eduardo Cirino Menezes (PB)

Público: - 11.035 pagantes

Cartões amarelos: Adriano e Lima (Sport); Jean Elias (Bahia)

Gols:

Sport- Adriano (16' e 85'), Lima (76')

SPORT: Bosco, Russo, Márcio, Érlon e Juninho Rodrigues; Sidnei, Leomar, Adriano e Nildo (Almir 75'); Taílson (Sandro Gaúcho 81') e Leonardo (Lima 70'). Técnico: Émerson Leão.

BAHIA: Marcelo Cruz, Jean, Carlinhos e Jean Elias; Filipe Alvim, Vagner (Fabrício 46'), Jorge Wagner, Iranildo (Marcos Chaves 77') e Jefferson; Jajá e Dedé (Luis Carlos 46'). Técnico: Evaristo de Macedo

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Leão mantém time que empatou com o Palmeiras
Palmeiras e Sport ficam no 1 a 1
Palmeiras tenta vencer a primeira em casa
Vitória contra o Atlético-PR anima Leão
Veja lista completa
Bahia
Em casa, Sport joga com o Bahia
Leão mantém time que empatou com o Palmeiras
Bahia tem desfalques contra o Sport
Jajá vive dia de glória no Bahia
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Santos derrota Atlético-PR e também é líder
Vasco goleia com 2 de Romário
Ponte vira sobre a Lusa
Santos toma a ponta, e Romário marca em goleada do Vasco
Veja lista completa