São Paulo – O brasileiro Ricardo Zonta, da BAR, está animado com o retorno da Fórmula 1 aos Estados Unidos. Ele está ansioso para conhecer e pilotar no “templo” de Inidanápolis e acha que, pelo traçado ser desconhedido para todas as equipes, a disputa vai ser boa.
“Não vejo a hora de entrar na pista. Será uma corrida muito interessante porque nenhuma das equipes teve a experiência de correr neste circuito. Então, todos estarão começando do mesmo ponto”, disse. “Conheço alguns pilotos brasileiros que competiram em Indianápolis e eles já me disseram que a atmosfera desta pista é muito especial.”
Antes de partir para os Estados Unidos, Zonta participou de um dia de testes no circuito inglês de Silverstone, experimentando novos compostos de borracha. “Testamos os novos pneus da Bridgestone, desenvolvidos para esta corrida, e trabalhamos no ajuste do carro”, explicou.
No retorno da Fórmula 1 aos Estados Unidos e são esperados mais de 250 mil torcedores no circuito.
Os treinos livres para o GP dos Estados Unidos começarão a ser disputados nesta setxa-feira, a partir das 13 horas (de Brasília). No sábado, o treino de classificação será às 15h, mesmo horário da largada do GP no domingo. A corrida terá o total de 73 voltas.