CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bridgestone teme explosão dos pneus
Quinta-feira, 21 Setembro de 2000, 19h54

Indianápolis - A Bridgestone fez hoje em Indianápolis uma séria ameaça às equipes de Fórmula 1. Todas utilizam seu pneu. Se algum piloto for surpreendido com pressão inferior a 23 libras por polegada quadrada nos pneus do lado esquerdo, o time poderá até mesmo não receber mais pneus da fábrica japonesa. Com a alta velocidade dos carros e a forte inclinação das curvas 12 e 13 do circuito, as duas para a direita, as tensões a que esses pneus esquerdos estarão submetidos serão maiores que em outros autódromos. O risco de explosão aumenta bastante.

Normalmente os pilotos usam pressão de 18 libras nesses pneus e por vezes até menos. "A vantagem de adotar menos pressão é maior aderência nas curvas e melhor tração", explica Rubens Barrichello. Há recomendação mínima também para os pneus do lado direito. A pressão mínima exigida pela Bridgestone é de 19 libras. Mika Hakkinen passou por um grande susto no GP da Alemanha do ano passado quando um pneu da sua McLaren explodiu a cerca de 320 km/h. Depois apurou-se que a pressão usada não era a indicada.

A Firestone, marca da Bridgestone, sofreu enorme desgaste nos Estados Unidos recentemente por causa de pneus defeituosos que causaram acidentes. Um novo golpe, agora numa prova de F-1, comprometeria ainda mais a marca no mercado.

Mika Hakkinen lembrou hoje que foi exatamente no último GP dos Estados Unidos, em Phoenix, em 1991, que iniciou sua carreira na F-1. "Esta corrida aqui em Indianapolis tem um valor sentimental para mim." Sobre a luta pelo título, limitou-se a dizer que os dois pontos a mais que possui na classificação (80 a 78) são, de fato, muito importantes. "Com o nível de disputa que temos, eles significam muito." Desprestigiou, contudo, a vitória de Schumacher e da Ferrari em Monza. "Eles só foram tão velozes porque não tiramos o máximo na minha McLaren."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP dos EUA
Schumacher aprova circuito de Indianápolis
Zonta prevê boas brigas em Indianápolis
McLaren admite que vai apostar tudo em Hakkinen
Diniz acha difícil acertar o carro em Indianápolis
Veja lista completa