CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paulo Nunes ironiza salário dos jogadores do Inter
Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 03h54
Atualizada: Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 04h01

Porto Alegre - O atacante Paulo Nunes aconselhou ontem os jogadores do Inter a fazerem greve para obter reajuste salarial.

´´Se é verdade que o meu salário é maior do que toda a folha de pagamento deles, o Inter está pagando pouco e certamente por isso há muito tempo não consegue ganhar títulos´´, afirmou o jogador do Grêmio, que ganha cerca de R$ 195 mil por mês.

Uma entrevista concedida quarta-feira à noite pelo médico Nélson Spritzer à Rádio Bandeirantes foi o ponto de partida para uma troca de farpas que mobilizou os dois clubes em uma tarde que não prometia grandes novidades. Contratado em meio ao último Gauchão para realizar um trabalho de motivação com os jogadores do Inter, Spritzer disse que o clube tem obtido resultados semelhantes aos do rival, mesmo com a grande desproporção entre os salários pagos pela dupla.

´´Toda a folha de pagamento dos atletas profissionais do Inter é inferior ao que se paga ao Paulo Nunes no Grêmio´´, disse Spritzer.

Ouvido em dois momentos, Paulo Nunes teve reações diferentes. Na primeira entrevista, irritado com a interferência de um profissional de outro clube em sua vida particular, chegou a exaltar-se e até ironizou os jogadores do Inter.

´´Eles não têm nem 10% dos títulos que eu já consegui´´, desdenhou.

Mais tarde, o jogador repensou suas declarações e lamentou que colegas de profissão estivessem ganhando tão pouco.

A direção e o grupo de jogadores do Inter contemporizaram e evitaram falar do assunto. O vice-presidente e presidente em exercício do clube, Fernando Miranda, ressaltou que a palavra de Spritzer não é uma declaração oficial da presidência, e não teceu outros comentários para não polemizar com Paulo Nunes.

O capitão Carlinhos disse que esperaria uma declaração de Paulo Nunes pessoalmente para poder argumentar, mas que não daria respostas via imprensa. O treinador Zé Mário afastou a possibilidade de que o bate-boca interfira no clima do Gre-Nal no próximo dia 7 de outubro. Perguntado se hoje recomendaria a contratação de Paulo Nunes, o técnico qualificou o jogador como “interessante”, mas deu a entender que o tempo do atacante já passou.

´´Se me perguntarem se eu quero o Pelé hoje, eu não quero. Passou, eu como jogador passei. A gente pode se esconder até da polícia, só não pode se esconder da idade´´, comentou.


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Paulo Nunes reage a declaração de Colorado
Roth descarta escalar Warley contra o Vitória
Bebeto estréia contra o Grêmio
Paulo Nunes descobre que precisa marcar gols
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Multa obriga Lusa a "prestigiar" Lula Pereira
Felipão quer dosar cansaço do Cruzeiro
Diretoria do Palmeiras elogia treinador
Argentino vai fazer testes no Fluminense
Veja lista completa
Internacional
Depois da goleada, Jair Pereira muda América-MG
Paulo Nunes reage a declaração de Colorado
Zé Mário define Inter para encarar América-MG
Colorado suspenso por expulsão pega América-MG
Veja lista completa